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Instruções Primitivas

Vimos anteriormente que um algoritmo é uma sequência de passos utilizados para atingir um determinado objetivo. Para executar um algoritmo, você deve informar ao computador o que você deseja que ele faça. A essas informações que você transmite ao computador, damos o nome de instruções ou comandos.

As instruções primitivas são os comandos básicos, geralmente fornecidos pelas linguagens de programação, que executam as tarefas essenciais ao longo de um algoritmo. Esses comandos permitem a comunicação do computador com o usuário e com os dispositivos de entrada e saída.

  • Dispositivos de entrada são os meios através dos quais você pode transmitir informações ao computador. Por exemplo: teclado e mouse.
  • Dispositivos de saída são os meios através dos quais o computador se comunica com você. Por exemplo: monitor, impressora, caixas de som.

As instruções primitivas possibilitam, também, a movimentação dos dados na memória do computador (como na declaração das variáveis e cálculos de expressões). Podemos dizer, diante disso, que, sem as instruções primitivas, o algoritmo torna-se inútil, pois sem elas não haveria possibilidade de comunicação entre o programa e o mundo exterior. Não seria possível, por exemplo, o usuário saber o resultado do algoritmo ou informar algum dado importante para a sua execução.

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