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arrow_back Aula 08 - Google Drive: Documentos (Parte 01)

Inserindo Fórmulas

Inserir uma equação no documento texto que você está editando é muito simples. Basta se dirigir à opção Inserir > Objeto > Fórmula, que pode ser encontrada no menu principal. Será aberta então a tela do modo de criação de fórmulas (Figura 18).

Tela de criação de fórmulas

A Figura 18 mostra os três locais que vamos utilizar com mais frequência. Em 1, encontramos o editor de equações. Em 2, a janela Elementos. E, por fim, em 3, o local onde irá aparecer o resultado do que vamos inserir no editor de equações.

O editor de equações usa uma linguagem especial para representação de fórmulas. Por exemplo, a expressão %beta cria a letra grega beta (β). A linguagem é similar ao inglês sempre que possível. Como exemplo, temos o caso da fração (a/b), que é definida no editor como a over b.

Criando uma Fórmula no Editor

Existem três maneiras de criar uma fórmula:

  • Selecionando-se um símbolo da janela de Elementos.
  • Clicando-se com o botão direito do mouse sobre o editor e escolhendo os símbolos a partir do menu de contexto.
  • Caso já esteja mais avançado, pode digitar diretamente as expressões que compõem a fórmula desejada.

O menu de contexto e a janela de Elementos inserem as expressões que correspondem a um determinado símbolo. Esse é um meio bastante conveniente para se aprender a linguagem utilizada pelo Math.

Clique no corpo do documento (área mostrada pelo número 3 na Figura 18) para sair do editor. E para voltar ao editor de fórmulas, basta dar um duplo clique em cima da fórmula já editada.

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