Cursos / Automação Industrial / Introdução às Tecnologias da Informação / Aula

arrow_back Aula 09 - Google Drive: Documentos (Parte 02)

Apresentação

Então, o que você achou da primeira parte da aula sobre o Google Documentos?

Arrisco dizer que, se você já conhecia algum outro processador de texto, não encontrou dificuldades em manusear o aplicativo do Google Drive, hein? Independentemente disso, imagino que deu para você ter uma ideia geral das funções e possibilidades dele, seja para a produção de textos para seu uso pessoal, profissional ou acadêmico.

Agora, nessa segunda parte, você verá outras ferramentas do processador de textos da Google. Nesta aula, vamos explorar uma característica que torna o Documentos Google peculiar: além de funcionar nas nuvens, como você já sabe, ele permite trabalhar colaborativamente. Você conhecerá também outras funções extras disponíveis nesse poderoso processador de texto que talvez nunca tivesse pensado em usar.

Portanto, nesta nona aula você aprenderá sobre como compartilhar os documentos de texto e trabalhar com outras pessoas, explorando as ferramentas de histórico de revisões, de modos de edição, sugestão e visualização, entre outras. Além disso, você explorará funções extras, como digitação por voz, tradução de documento, editor de scripts e outras possibilidades, a partir dos complementos que podem ser instalados no seu Google Docs. Sem dúvida, após essas aulas, você nunca mais olhará um processador de texto do mesmo jeito!

Então, vamos continuar?!

Objetivos

Explorar o Documentos Google a partir das possibilidades relacionadas à função compartilhar.

Identificar e utilizar diferentes ferramentas e funções do Documentos Google para produção de textos em formato digital.

Instalar e utilizar complementos para otimizar o trabalho com documentos de texto.

Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados