Cursos / Jogos Digitais / Programação Orientada a Objetos / Aula
export abstract class Veiculo{
protected _motor: Motor
protected _direcao: Direcao;
condutor: Condutor;
public constructor(
readonly fabricante:string,
private _modelo:string,
private _cor: string,
private _placa: string = "Sem placa",
potencia: number){
this._motor = new Motor(potencia);
this._direcao = new Direcao();
}
public get modelo(){
return this._modelo;
}
public set modelo(modelo: string){
this._modelo = modelo;
}
public get cor(){
return this._cor;
}
public set cor(cor: string){
this._cor = cor;
}
public get placa(){
return this._placa;
}
public set placa(placa: string){
this._placa = placa;
}
public abstract ligar():void;
public get motor() : Motor {
return this._motor
}
public set motor(motor : Motor) {
this._motor = motor;
}
public get direcao() : Direcao {
return this._direcao;
}
public set direcao(direcao : Direcao) {
this._direcao = direcao;
}
public exibirInformacoes() {
console.log(`
INFORMAÇÕES:
Fabricante: ${this.fabricante},
Modelo: ${this.modelo},
Cor: ${this.cor},
Placa: ${this.placa},
Potência: ${this._motor.potencia}
`)
}
}
export class Moto extends Veiculo{
public ligar():void{
console.log('Moto ligada ...');
}
}
export interface Condutor{
nome: string;
cnh: string;
}
Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados