Cursos / Jogos Digitais / Programação Estruturada / Aula

arrow_back Aula 11 - Jogo do labirinto parte 2 – recursão

Atividade 02

  1. Altere sua implementação do programa Labirinto para ele procurar e mostrar um caminho válido, como mostrado nesta última parte da aula. Tente não copiar o código mostrado, mas fazer sem olhar o material da aula. Relate se você conseguiu fazer a implementação sem copiar, se você fez algo de diferente em termos de implementação ou se a sua implementação ficou igual à mostrada na aula.
  2. Execute várias vezes o programa Labirinto e relate se houve mudanças na posição dos pontos de início e destino e nos caminhos encontrados. Eles foram os menores caminhos possíveis dentro do tabuleiro? Sempre foi possível encontrar caminhos válidos?
  3. Teste o uso de outros caracteres para as constantes de CAMINHO e SEM_SAIDA usadas no programa e indique se você encontrou valores mais adequados (para deixar o tabuleiro mais bonito, mais simples de ser visualizado etc.) que os mostrados na aula.
  4. Altere o tempo em "milissegundo"s do comando "Thread.sleep()" para mais e para menos. Relate o que acontece com essas mudanças, e qual seria o melhor valor para você poder acompanhar a execução do algoritmo de busca.

Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados