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arrow_back Aula 08 - Descoberta de caminho - Parte 02

Apresentação da Aula

Olá! Seja bem-vindo(a) à aula 08! Na aula passada, você conheceu um algoritmo que permitia traçar uma linha reta em um espaço discreto. Embora seja um algoritmo interessante, ele apenas serviu como um primeiro passo para lhe mostrar que mesmo uma tarefa simples como andar em linha reta pode exigir um algoritmo elaborado para o computador entender.

E o que acontece quando se precisa traçar caminhos mais complexos, que desviam de obstáculos, como o apresentado na aula passada? Hum… pensou? Isso mesmo! Você vai precisar de algoritmos ainda mais elaborados!

Antes de mais nada, você precisará entender mais uma forma de organizar o espaço do jogo de maneira que permita a implementação desses algoritmos. Para isso, você irá aprender, de forma bem intuitiva, uma das estruturas de dados mais importantes da computação: os grafos!

Preparado pra começar?

Objetivos


Conhecer a estrutura de dados Grafo;

Compreender como problemas podem ser modelados com essa estrutura;

Aprender formas de implementar um Grafo computacionalmente e as diferenças entre as abordagens.

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