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arrow_back Aula 08 - Modelagem 3D – Parte 1

1 – Senta que lá vem História...

Podemos dizer que a Computação Gráfica foi originada, de fato, nos anos 1960, apesar de haver resquícios de sua existência antes disso. Sua evolução se deve a duas mídias que nunca foram deixadas de lado: o cinema e os games. Hoje em dia é comum saber sobre empresas que buscam auxílio da computação gráfica para mostrar o funcionamento de seus produtos, seja em forma de anúncios publicitários ou mesmo com algum software de interação direta. Além disso, há indústrias que treinam seus funcionários em ambientes virtuais para só, então, depois de determinadas horas poderem operar os equipamentos reais. No entanto, durante muito tempo esse tipo de tecnologia teve sua evolução estagnada em outras mídias, com exceção do cinema e dos games.

Conheceremos através de um breve resumo alguns dos momentos mais marcantes da história da computação gráfica.

  • Progressos Obtidos na Década de 1960arrow_drop_down
  • Progressos Obtidos na Década de 1970arrow_drop_down
  • Progressos Obtidos na Década de 1980arrow_drop_down
  • Progressos Obtidos nas Décadas de 1990 e 2000arrow_drop_down

E como estamos atualmente?

A computação gráfica atualmente ainda impera soberana nos reinos dos games e do cinema, porém, com a expansão tecnológica, diversas áreas, sejam acadêmicas, comerciais ou industriais, estão experimentando, agora mais do nunca, uma invasão da tecnologia, a qual traz soluções para problemas antigos e modernos. De arquitetos a neurocirurgiões, passando pelo crescente mercado de impressão 3D, muitos ramos agora reafirmam que a tecnologia da computação gráfica não é coisa de criança e tem muito ainda a oferecer ao mundo.

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