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arrow_back Aula 03 - Objetos, construtores

Criando um Objeto

Um objeto ou instância é criado através do operador new. Vejamos a seguinte instrução na Figura 1:

Esquema de criação de um Objeto

Toda a manipulação e consulta dos atributos do objeto serão feitas através de sua referência, ou seja, da variável que possui essa referência para os dados e métodos armazenados na memória.

Nesse instante, nosso carro foi criado, mas nenhum de seus atributos foi ainda definido. Vamos utilizar os métodos da classe Carro para defini-lo como quisermos, para isso, vamos utilizar o conjunto de métodos setAtributo(valor). Veja a Listagem 6.

Listagem 6 – Definição de atributos usando o método set

Agora, vamos exibir cada atributo com seu respectivo método getAtributo(). Como mostra a Listagem 7 a seguir.

Listagem 7 – Exibição dos valores dos atributos

Logo, a nossa classe Main ficará como mostra a Listagem 8:

Listagem 8 – Método main completo

Por fim, compile a classe que você acabou de criar e depois execute-a. Você verá a saída do programa apresentada na Figura 2.

 Execução do método main

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