Cursos / Redes de Computadores / Inglês Técnico / Aula
Na aula passada, vimos o present continuous e, hoje, para finalizar o estudo do tempo presente, iremos dar uma olhada no present perfect. Você já ouviu falar sobre esse tempo verbal? Ele é muito utilizado em inglês e requer uma atenção extra, pois não temos um equivalente em português.
Utilizamos o present perfect para indicar uma ação passada que ainda é verdadeira no presente. Geralmente utilizamos as preposições de tempo for e since para indicar a duração do tempo (for) ou quando a ação começou (since), lembrando que ela ainda ocorre no presente.
Utilizamos, também, para falar sobre nossas experiências (o que inclui algo que nunca fizemos):
Geralmente utilizamos o presente perfect com as seguintes expressões de tempo: never, already, yet, for, since, once, ever, several times, etc.
Não utilizamos o presente perfect com: yesterday, last week, last year, a week ago, a year ago, when I was a child, at that moment, etc.
Bom, esses são só alguns casos de uso do present perfect. Vamos ver a estrutura dele?
O presente perfect é composto pelo verbo to have no presente simples (has ou have) e o verbo principal no particípio. Se o verbo principal for regular, adicionamos –ed para transformá-lo em particípio.
I have watched the movie “Her” three times.
Alguns verbos são irregulares, isto é, sua forma no particípio muda completamente. Acesse o link e veja alguns exemplos:
https://www.englishexperts.com.brComo o verbo to have se comporta como auxiliar, para fazer a negativa basta adicionar o not após ele.
I have not watched the movie “Her”.
Para fazer a interrogativa, invertemos a ordem do auxiliar com o sujeito da oração.
Have you watched the movie “Her”?
Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados