Cursos / Redes de Computadores / Inglês Técnico / Aula

arrow_back Aula 02 - Selecionando palavras para a inferência contextual

Vocabulary Section

Como já foi dito na aula anterior, teremos atividades relativas a vocabulário ao final de todas as aulas. Você fez a atividade da semana passada? Não deixe elas se acumularem, pois teremos novas palavras a cada aula. Se você tiver achado a atividade difícil, recomendo que dê uma revisada antes de partir para a seguinte.

Lembro, também, que você deve manter uma listinha de novas palavras vistas nas atividades e nos textos lidos.

Bora fazer uns exercícios?

  1. Escolha a alternativa que contém o significado das palavras em negrito.

I like her (a) but she treats me (b) as a friend.

  1. ( )mas ( ) além ( ) enquanto
  2. ( ) as ( ) mais ( ) como

(c) Who is going to decide the movie? You (d) or Karen?

  1. ( ) quando ( ) quem ( ) por quê
  2. ( ) ou ( ) como ( ) e

(e) All you need to do the exercise is here. (f) So, please, start doing it!

  1. ( ) qualquer ( ) algum ( ) tudo
  2. ( ) então ( ) entretanto ( ) embora

(g) If you can, please, bring (h) some white flowers to her.

  1. ( ) se ( ) como ( ) mais
  2. ( ) nenhuma ( ) nada ( ) algumas

(i) When did you go to India? (j) What did you do there?

  1. ( ) quem ( ) quando ( ) como
  2. ( ) quanto ( ) qual ( ) o que

  1. Faça a correspondência das palavras em inglês aos seus significados em português:
  2. (1) parents
    () através de
    (2) child
    () criança / filho(a)
    (3) to say
    () política
    (4) to fail
    () dizer
    (5) police
    () antes
    (6) policy
    () falhar, fracassar
    (7) core
    () pais
    (8) through
    () depois
    (9) after
    () polícia
    (10) before
    () núcleo

Clique aqui para ver a resposta.

Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados