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Olá!
Nesta aula, inicia-se a parte final desta disciplina. Nas demais aulas, você conhecerá as principais ferramentas de produtividade do Google Drive e verá como pode utilizá-lo em sua vida profissional, acadêmica e pessoal. Como você estudou na aula anterior, além do armazenamento de arquivos em nuvem, esse serviço da Google possui uma suíte de escritório completa. Com ele, você poderá abrir e produzir documentos, planilhas, apresentações, formulários e muitas outras mídias. Nesta aula, estudaremos o aplicativo para edição de textos: o Documentos Google ou Google Docs.
Você já sabe que esse aplicativo é um componente do Google Drive e que, portanto, oportuniza armazenar e produzir on-line, inclusive, colaborativamente, diversos tipos de arquivo. Com o Google Docs, você irá trabalhar com documentos de textos e estudará essa ferramenta nesta e na próxima aula.
Agora, você conhecerá as funções básicas para utilizar o Documentos Google, o modo como abrir, digitar e formatar arquivos de texto, suas principais funções de formatação e algumas ferramentas do aplicativo.
Vale lembrar que, nesse aplicativo, você poderá executar as mesmas atividades disponíveis em outros processadores de texto (abrir e formatar documentos de texto), como no LibreOffice.org Writer e no Microsoft Word. No entanto, terá a vantagem de fazer isso “nas nuvens”, uma tendência na área de Tecnologia da Informação (TI), como você já estudou em outras aulas.
Então, preparado? Vamos praticar?
Identificar o Documentos Google entre as ferramentas de produtividade do Google Drive, reconhecendo sua aplicação no cotidiano.
Identificar ferramentas básicas do Documentos Google.
Descrever o acesso para edição e produção de documentos de texto com o Google Drive.
Aplicar funções do Documentos Google na produção, edição e formatação de documentos de texto.
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