Os materiais didáticos aqui disponibilizados estão licenciados através de Creative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados CC BY-NC-ND. Você possui a permissão para visualizar e compartilhar, desde que atribua os créditos do autor. Não poderá alterá-los e nem utilizá-los para fins comerciais.
Atribuição-SemDerivações-SemDerivados
CC BY-NC-ND
Cursos / Eletrônica / Circuitos Eletrônicos / Aula
O próximo passo é entendermos o funcionamento do amp-op através da relação entre suas entradas e saídas. Veremos que dependendo de qual entrada, sinal aplicado e/ou saída é utilizado teremos comportamentos distintos. Nesta análise, focaremos na polaridade dos sinais já que os ganhos serão detalhados futuramente.
A entrada com terminação única é caracterizada pela aplicação do sinal de entrada em apenas uma das entradas do componente com a outra ligada ao terra. Obtemos na saída um sinal de mesma polaridade caso a entrada utilizada tenha sido a não-inversora e com polaridade invertida quando aplicado à entrada inversora. A Figura 3 demonstra um sinal de entrada aplicado em cada uma das entradas com terminação única e as saídas obtidas.
Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados