Cursos / Jogos Digitais / Programação Orientada a Objetos / Aula

arrow_back Aula 03 - Construtores e Objetos

Trabalhando com Parâmetros Opcionais

Classe Carro

export class Carro{

    modelo: string;
    _cor: string;
    placa: string;
    numPortas: number;

    constructor(modelo:string, cor: string, placa?: string, numPortas?: number){
        this.modelo = modelo;
        this.cor = cor;
        this.placa = placa;

        if(numPortas != undefined){
            this.numPortas = numPortas;
        }else{
            this.numPortas = 2;
        }        
    }

    get cor(): string{
        return this._cor;
    }

    set cor(cor: string){
        this._cor = cor;
    }
}

Arquivo app.ts

import { Carro } from './carro';

let c:Carro; 
c = new Carro("Fiesta","Vermelha","AEC-9898",4);

c.cor = "Vermelha";

let c2 = new Carro("Gol","Branca");
c2.cor = "Branca"

console.log(`A cor do carro ${c.modelo} é ${c.cor} e com ${c.numPortas} portas. `);
console.log(`A cor do carro ${c2.modelo} é ${c2.cor} e com ${c2.numPortas} portas.`);
//console.log(c2.cor);

Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados