Cursos / Jogos Digitais / Programação Orientada a Objetos / Aula
export class Carro{
modelo: string;
_cor: string;
placa: string;
numPortas: number;
constructor(modelo:string, cor: string, placa?: string, numPortas?: number){
this.modelo = modelo;
this.cor = cor;
this.placa = placa;
if(numPortas != undefined){
this.numPortas = numPortas;
}else{
this.numPortas = 2;
}
}
get cor(): string{
return this._cor;
}
set cor(cor: string){
this._cor = cor;
}
}
import { Carro } from './carro';
let c:Carro;
c = new Carro("Fiesta","Vermelha","AEC-9898",4);
c.cor = "Vermelha";
let c2 = new Carro("Gol","Branca");
c2.cor = "Branca"
console.log(`A cor do carro ${c.modelo} é ${c.cor} e com ${c.numPortas} portas. `);
console.log(`A cor do carro ${c2.modelo} é ${c2.cor} e com ${c2.numPortas} portas.`);
//console.log(c2.cor);
Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados