Cursos / Jogos Digitais / Programação Orientada a Objetos / Aula

arrow_back Aula 15 - Projeto Prático - Parte 2

Criando uma Coleção de Livros

Classe Livros

import { Livro } from "./livro";

export class Livros{

    private _livros: Array<Livro> = [];

    public adicionar(livro: Livro): void{
        this._livros.push(livro);
    }

    public exibirLivros(): Livro[]{
        return this._livros;
    }

}

Atualizando a classe LivroController


import { Livro } from "../models/livro";
import { Livros } from "../models/livros";
import { LivrosView } from "../views/livrosview";

export class LivroController{

    private _inputTitulo: HTMLInputElement;
    private _inputAutor: HTMLInputElement;
    private _inputEditora: HTMLInputElement;
    private _inputAno: HTMLInputElement;

    private _livros: Livros;

    constructor(){
        this._inputTitulo = <HTMLInputElement>document.querySelector('#titulo')
        this._inputAutor = <HTMLInputElement>document.querySelector('#autor')
        this._inputEditora = <HTMLInputElement>document.querySelector('#editora')
        this._inputAno = <HTMLInputElement>document.querySelector('#ano')

        this._livros = new Livros;

    }

    public cadastrar(event: Event){

        event.preventDefault()

        let livro = new Livro(
            this._inputTitulo.value,
            this._inputAutor.value,
            this._inputEditora.value,
            parseInt(this._inputAno.value)
        )

        //console.log(livro);

        this._livros.adicionar(livro);

        this._livros.exibirLivros().forEach(livro => console.log(livro));

    }

}

Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados