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arrow_back Aula 10 - Descoberta de caminho – Parte 04

Apresentação da aula

Olá! Você chegou a última e derradeira aula do curso!E para o final… hora de achar o menor caminho em um grafo!

Nas últimas aulas você viu o que era um grafo e como fazer um percurso entre os nós para ir de um ponto ao outro da estrutura. Mas nem sempre o caminho que o algoritmo encontrava era necessariamente o melhor! No exemplo que foi dado, do grafo do estado do RN, a melhor rota é a que gasta menos dinheiro, mesmo que ela não seja direta, não é verdade?

Nessa aula, você vai estudar dois algoritmos que podem ser usados quando se quer encontrar o menor caminho entre dois pontos de um grafo. Esses são algoritmos clássicos e bastante utilizados na área de jogos, mas também são amplamente utilizados nas demais áreas da computação!

Então amarre o tênis e se prepare para caminhar… pelo grafo.Simbora!

Objetivos

Conhecer os conceitos do algoritmo de Dijkstra e do algoritmo A*;

Aprender o pseudocódigo que implementa esses algoritmos e entender as diferenças de execução entre eles;

Distinguir a execução dos algoritmos DFS/BFS, Dijkstra e A*.

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