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arrow_back Aula 05 - Jogo Polygonal Rescue - Parte 3 - HUD e Pontuação do Jogo

Apresentação

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje estamos iniciando a Aula 5 da nossa disciplina. Mas antes, vamos lembrar o conteúdo visto na aula anterior! Finalizamos uma versão do jogo Polygonal Rescue, na qual o personagem já consegue resgatar os polígonos perdidos no labirinto. Para isso, usamos um mecanismo de coleta de item em que, ao contato, o personagem remove os objetos marcados como coletável. Na aula de hoje, continuaremos com uma difícil tarefa, SQN! Criaremos um simples HUD para o nosso jogo e exibiremos a pontuação do jogador nele. Então, inicialmente precisamos aprender a contabilizar os pontos (polígonos resgatados) do jogador e armazená-los em uma variável, para posteriormente serem exibidos na tela. Vamos lá?

Objetivos

Ao final desta aula, você deverá ser capaz de:

  • Criar um HUD (Heads-up display), componente em jogos digitais que exibe informações importantes sobre o jogo;
  • Contabilizar e exibir a pontuação do jogador durante o jogo.

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