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Olá! Seja bem-vindo à disciplina Modelagem 2D!
O objetivo desta disciplina é apresentar os conceitos e processos relacionados ao trabalho da equipe artística que atua na produção do jogo. Aqui exploraremos a importância da arte que integra o jogo, o processo de construção e venda dele, as definições que possibilitam a criação de uma arte conceitual rascunhada à mão e, ainda, compreenderemos aquele modelo 3D que sua mãe (e só sua mãe) acha lindo!
Nossa disciplina estudará os seguintes tópicos:
É importante ressaltar que a disciplina não lhe transformará em um grande artista! O foco é entender como os artistas trabalham e quais tipos de produtos e artefatos eles produzem. A partir disso, fica mais fácil compreender o conteúdo e saber como esses produtos poderão ser integrados dentro do seu jogo. Claro, você também aprenderá o básico sobre cada área e, se for como eu, conseguirá fazer coisas bem feias, mas que já servem como placeholders no seu protótipo, até conseguir uma arte final mais bonitinha. :)
E quem sabe? Alguns de vocês já podem ter despertado o talento para essa área e já possuem conhecimento, até mesmo avançado, sobre algum campo das artes gráficas, como desenho, modelagem, animação, etc. Nesse caso, o material poderá servir como uma “refrescada” para o que você já estudou. E se você aprender algo que ainda não sabia, melhor ainda!
Então, aperte os cintos, aponte o lápis, pegue as tintas, instale os programas e vamos fazer memes assets para os nossos jogos!
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