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Apresentação da Disciplina

Olá! Seja bem-vindo à disciplina Modelagem 2D!

O objetivo desta disciplina é apresentar os conceitos e processos relacionados ao trabalho da equipe artística que atua na produção do jogo. Aqui exploraremos a importância da arte que integra o jogo, o processo de construção e venda dele, as definições que possibilitam a criação de uma arte conceitual rascunhada à mão e, ainda, compreenderemos aquele modelo 3D que sua mãe (e só sua mãe) acha lindo!

Nossa disciplina estudará os seguintes tópicos:

  • Inserção da arte no desenvolvimento de um jogo;
  • Técnicas de desenho à mão, rascunho e teoria de cores;
  • Concept Art e criação de personagens;
  • Animação 2D;
  • Level Design e composição de cenas;
  • Criação de HUDs e interface para o jogo;
  • Modelagem 3D.

É importante ressaltar que a disciplina não lhe transformará em um grande artista! O foco é entender como os artistas trabalham e quais tipos de produtos e artefatos eles produzem. A partir disso, fica mais fácil compreender o conteúdo e saber como esses produtos poderão ser integrados dentro do seu jogo. Claro, você também aprenderá o básico sobre cada área e, se for como eu, conseguirá fazer coisas bem feias, mas que já servem como placeholders no seu protótipo, até conseguir uma arte final mais bonitinha. :)

E quem sabe? Alguns de vocês já podem ter despertado o talento para essa área e já possuem conhecimento, até mesmo avançado, sobre algum campo das artes gráficas, como desenho, modelagem, animação, etc. Nesse caso, o material poderá servir como uma “refrescada” para o que você já estudou. E se você aprender algo que ainda não sabia, melhor ainda!

Então, aperte os cintos, aponte o lápis, pegue as tintas, instale os programas e vamos fazer memes assets para os nossos jogos!

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