Cursos / Jogos Digitais / Inglês Técnico II / Aula

arrow_back Aula 04 - Word formation: Affixes

Atividade 02

  1. Antes de ler o texto, tente responder às seguintes perguntas.

    Dica: Pesquise sobre o assunto na internet!

    1. O que seriam gráficos de computador?
    2. Que tipos de profissionais utilizam esses gráficos? De que forma?
  2. Agora, leia o trecho abaixo e responda às seguintes questões.
    1. Qual a diferença entre o gráfico raster e o gráfico vetor?
    2. Quais formatos de arquivos de gráficos são mencionados?
    3. Classifique as formas -ing das frases abaixo como (G) gerúndio, (S) Substantivo, (I) infinitivo ou (A) adjetivo. Escreva a letra apropriada em cada parêntese
      1. () PCs generate graphics by performing mathematical calculations on data.
      2. () Businesspeople use graphics to make information more interesting visually.
      3. () Graphs and diagrams can be more effective ways of communicating with clients than lists of figures.
      4. () She is designing a logo for the company.

Para checar suas respostas, clique aqui.

Conseguiu realizar todas as atividades? Esperamos que sim!

Você deve ter observado na questão 2.c que, mesmo utilizando um mesmo sufixo (-ing), as palavras podem exercer diferentes funções em uma oração (performing, interesting, communicating, designing). Você viu que essas novas palavras poderiam ser classificadas em gerúndio, substantivo, infinitivo ou adjetivo.

Dito isso, vamos para a última atividade da nossa aula! Preste atenção nas palavras formadas a partir do sufixo –ed, pois elas também podem ter funções diversas em uma oração.

Let’s check it out?

Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados