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arrow_back Aula 13 - Desenvolvendo um jogo da velha

Apresentação

Na aula anterior, encerramos praticamente todo o conteúdo teórico de nossa disciplina. Vimos, ao longo de toda a disciplina de Programação Estruturada, como utilizar recursos disponíveis na linguagem de programação Java. Durante o nosso estudo, você teve a oportunidade de exercitar todos os conteúdos abordados de forma prática, visualizando o funcionamento de programas simples ou de alguns mais complicados, como o jogo do labirinto.

Nesta aula, vamos aplicar o conhecimento que adquirimos no estudo de nossa disciplina de uma forma interessante e divertida. Vamos desenvolver um jogo da velha. Desenvolveremos, ainda nesta aula, o jogo básico com instanciação de jogadores e das posições de marcação no tabuleiro. Ao longo da implementação, você verá os trechos de código para cada funcionalidade e poderá implementar você mesmo o que aprender.

Objetivos

  • Desenvolver as funcionalidades mais básicas de um jogo da velha.
  • Identificar, na implementação do jogo, o uso de conceitos aprendidos em aulas anteriores.

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