Os materiais didáticos aqui disponibilizados estão licenciados através de Creative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados CC BY-NC-ND. Você possui a permissão para visualizar e compartilhar, desde que atribua os créditos do autor. Não poderá alterá-los e nem utilizá-los para fins comerciais.
Atribuição-SemDerivações-SemDerivados
CC BY-NC-ND
Cursos / Informática para Internet / Desenvolvimento Backend / Aula
Até o momento, estamos utilizando o banco de dados em arquivo, o que facilita muito o desenvolvimento. Porém, para colocar a aplicação no ar, é importante utilizar um banco de dados mais robusto.
São variáveis do sistema operacional usadas na aplicação para controlar o funcionamento dela. Nesse caso, será usada uma variável de ambiente que indica se a aplicação está em modo de desenvolvimento ou produção.
O Node.js já possui uma variável, chamada NODE_ENV, que ajuda a dizer em qual ambiente a aplicação está sendo executada. Atualmente, esse valor ainda não está definido, por isso, o sequelize utiliza o development como configuração padrão de banco de dados.
Para resolver isso, na próxima aula, teremos que mudar o valor da variável para production e configurar o Sequelize para utilizar o MySQL, neste caso.
Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados