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Em aplicações reais, é comum objetos estarem aninhados uns nos outros. Isto é, um objeto pode ter como propriedade outro objeto, que inclusive pode ter outro objeto como propriedade.
No nosso objeto naveEspacial
, queremos um objeto chamado tripulacao
. Esse objeto conterá informações específicas de nossa tripulação, como nome e atribuição de cada membro. Veja como ficou:
let naveEspacial = {
passageiros: [{nome: 'cachorro espacial'}, {nome: 'gato espacial'}],
tripulacao: {
capitao: {
nome: 'Daniel',
especialidade: 'Engenharia da Computação',
'comidas favoritas': ['bolo', 'cuscuz', 'pipoca'],
cumprimentar() { console.log('Olá pessoal, sou o Cap. Daniel.') }
}
},
motor: {
modelo: 'RocketDyne F1',
ano: 2017,
potencia: 4400
}
}
naveEspacial.tripulacao.capitao.cumprimentar();
Dica: Note que para acessar uma propriedade ou um método em objetos aninhados, devemos percorrer a partir do objeto mais externo até ao mais interno.
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