Os materiais didáticos aqui disponibilizados estão licenciados através de Creative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados CC BY-NC-ND. Você possui a permissão para visualizar e compartilhar, desde que atribua os créditos do autor. Não poderá alterá-los e nem utilizá-los para fins comerciais.
Atribuição-SemDerivações-SemDerivados
CC BY-NC-ND
Cursos / Informática para Internet / Inglês Técnico / Aula
Na aula passada, encerramos o estudo dos tempos verbais. Porém ainda há um verbo a ser estudado, o modal verb. Você sabe ou lembra o que é um modal verb?
Não sei se você se lembra, mas na primeira aula vimos que existem dois tipos de verbos, auxiliares e principais, e que os verbos modais são um tipo de verbo auxiliar com regras próprias. Veja o esquema abaixo para relembrar:
Pois bem, na seção de hoje nos deteremos a estuda-los. Com certeza você já deve ter os visto em algum texto por aí...
Os verbos modais têm uma grande carga semântica e a sua função é alterar ou complementar o sentido do verbo principal, expressando ideias de permissão, habilidade, conselho, etc.. Veja alguns exemplos:
Por ser um verbo auxiliar, para fazermos a negativa adicionamos o not depois do modal, e para fazer a interrogativa, invertemos o modal com o sujeito.
Não conjugamos os verbos modais, isto é, não precisamos adicionar o –s, -es ou -ies na terceira pessoa.
She cans ride a motorcycle. -> She can ride a motorcycle. Eles vêm sempre acompanhados de um verbo principal e não têm passado nem futuro.
O verbo principal, ao vir acompanhado de um modal, deve vir na sua forma infinitiva, porém sem o –to.
You must to study more. -> You must study more.
Vamos fazer algumas atividades práticas?
Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados