Cursos / Informática para Internet / Inglês Técnico II / Aula
Sufixos (suffixes) – Os sufixos mostram como uma palavra será usada em uma sentença e a qual parte do discurso ela pertence (substantivo, verbo, adjetivo, advérbio).
Clique aqui para acessar alguns exemplos de sufixos.
Por exemplo:
Ao acrescentarmos o sufixo –ing em talk sabemos que a palavra formada – talking – funciona como um verbo na frase: “I was talking to Sarah”.
Há vários sufixos na Língua Inglesa, em maior número que os prefixos. Provavelmente os mais comuns são “–ed” e “–ing”.
O endereço para o Macmillan é <http://www.macmillandictionary.com/>
Ao incluirmos um sufixo a algumas raízes de palavras, estas serão modificadas, formando palavras ortograficamente diferentes. Há algumas regras para ajudá-lo a compreender porque e quando isso acontece. Para conhecê-las, clique aqui.
Para formarmos verbos de substantivos ou substantivos de verbo, podemos adicionar o sufixo –tion ou –sion. Ao fazermos esse acréscimo, algumas palavras podem sofrer leves modificações na escrita. Por exemplo: inject – injection; relax – relaxation; decide – decision; explode – explosion; convert – conversion.
Ufa! Foram muitas regras, não?
Não se preocupe em memorizar nenhuma delas. Estas foram incluídas para que você conheça o processo de formação das palavras na Língua Inglesa, seja por acréscimo de prefixos, seja por adição de sufixos. Além disso, sempre que precisar, você poderá lançar mão de todas as possibilidades apresentadas.
Então, mãos à obra!
Vamos fazer mais uma atividade e você pode consultar as regras, quando for o caso.
Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados