Cursos / Eletrônica / Inglês Técnico / Aula

arrow_back Aula 10 - Revendo conceitos

Atividade 02

Seguindo os passos da atividade anterior, apresento um breve resumo do que você deve fazer ao se deparar com um texto em língua inglesa.

  1. Verifique o título do texto e tente entendê-lo por meio das palavras e dos cognatos que você conhece.
  2. Se encontrar alguma palavra desconhecida, a ignore.
  3. Pense sobre o que você entendeu do título. O que você sabe sobre esse assunto?
  4. Verifique se há alguma figura, imagem, foto ou tabela no texto que possa auxiliar na sua previsão.
  5. Utilizando a estratégia skimming, leia rapidamente o texto para saber seu assunto geral.
  6. Agora que você já sabe mais ou menos o que é o texto, olhe as questões e busque as respostas, utilizando a estratégia scanning.
  7. Conseguiu inferir as palavras desconhecidas do título? Adicione essas novas palavras à sua lista de vocabulário.
  8. Identifique os conectivos e outras palavras novas no texto e incremente seu vocabulário.

Vamos praticar? Siga esses passos para realizar a atividade abaixo.

Intels says more women, African-Americans in workforce after diversity push

October 29, 2018 | Jane Lanhee Lee
Intel Corp has increased the ratio of women and African-Americans in its workforce after three years of a high-profile effort to improve diversity, the U.S. microchip maker said in a report released on Monday.

Intel still lags behind several large U.S. technology companies in terms of women and ahead of many for African Americans and Hispanics, the report showed. Chronic underrepresentation of minorities has been a source of concern for years at tech companies.

Overall, women comprised 26.8 percent of Intel’s U.S. workforce in 2018, up from 24.7 percent in 2015. Women in leadership positions grew to 20.7 percent from 17.7 percent.

The percentage of African Americans at Intel has risen to nearly 5 percent from 3.5 percent in 2015 and Hispanics rose to 9.2 percent from 8.3 percent.

“Although we are among the leaders in African American representation in the tech industry, we are still not satisfied,” Barbara Whye, Intel’s chief diversity and inclusion officer said by email. The company will continue to work with historically black colleges and the Oakland Unified School District in California, she added.

  1. Julgue as sentenças como Verdadeiras (V) ou Falsas (F):
    1. () O relatório mostrou que a Intel ainda está à frente de várias grandes empresas do ramo tecnológico nos EUA, em relação ao número de funcionárias mulheres.
    2. () Em relação à porcentagem de afro-americanos e hispânicos, a Intel se encontra atrasada e atrás de outras empresas.
    3. () A pouca representação das minorias tem sido, há anos, uma fonte de preocupação por parte das empresas.
    4. () Barbara Whye afirmou, via e-mail, que a empresa está satisfeita com os resultados e que em 2019 começarão a trabalhar com colégios historicamente negros.
  2. O que representam as seguintes porcentagens? Utilize o gráfico como recurso visual e/ou o texto.
    1. 26,8%
    2. 20,7%
    3. 4,6%
    4. 9,2%
  3. Identifique no texto:
    1. cinco palavras cognatas
    2. dois falsos cognatos
  4. Identifique um conectivo, seu significado e a ideia que ele expressa:
    1. Overall, women comprised 26.8 percent of Intel’s U.S. workforce in 2018, up from 24.7 percent in 2015.
    2. “Although we are among the leaders in African American representation in the tech industry, we are still not satisfied,” Barbara Whye, Intel’s chief diversity and inclusion officer said by email.

Clique aqui para verificar suas respostas.

Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados