Cursos / Eletrônica / Lógica de Programação / Aula

arrow_back Aula 05 - Exercícios com Estruturas de Decisão

Atividade 16

System of a Download

System of a Download é uma famosa banda de Hacker Metal! Certa vez, eles criaram um dispositivo, com seis botões, numerados de 0 a 5, e colocaram nesse dispositivo os seus 11 maiores sucessos. Para tocar uma dessas músicas, é preciso pressionar dois botões. Com isso, os números desses dois botões são somados e, então, é tocada a música correspondente ao número da soma, conforme a relação abaixo:

0 - PROXYCITY
1 - P.Y.N.G.
2 - DNSUEY!
3 - SERVERS
4 - HOST!
5 - CRIPTONIZE
6 - OFFLINE DAY
7 - SALT
8 - ANSWER!
9 - RAR?
10 - WIFI ANTENNAS

Por exemplo: se os botões pressionados forem 3 e 4, o programa irá imprimir 7 - SALT

Escreva um programa que simula a entrada dos dois botões que forem pressionados e que determina qual música tocará.

x
1
2
3
4
5


feedbackVocê ainda não realizou tentativas nesse exercício.

thumb_upTudo OK!! Pode comemorar! \o/

thumbs_up_downMais ou menos OK, por que não tentar melhorar o resultado?

thumb_downO resultado não foi como gostaríamos, que tal verificar seu algoritmo e tentar novamente?

Processando o seu código, por favor aguarde...

Ufa! Tudo bem até aqui? Foram muitos exercícios, mas, se você realizou todos e obteve sucesso nas respostas, certamente estará mais confiante para avançar no conteúdo das próximas aulas! Se não conseguiu chegar às respostas corretas, não tem problema: insista mais, só não pode desistir! Não deixe de refazer os comandos, com atenção, pois essa repetição te ajudará a desenvolver cada vez mais sua habilidade na programação.

Até a próxima aula!

Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados