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Resolva os problemas a seguir.
Problema 1 – Vestuário
O último problema apresentado tratava do manejo de peças de um vestuário. Sendo apenas para armazená-las em um guarda-roupas.
Vamos ampliar a situação e tratarmos o problema de forma mais ampla. Para isso, vamos organizar as ideias da seguinte forma: iremos listar todos os pontos observados do problema, em seguida, projetar as classes que irão compor o sistema, só então partiremos para a codificação. Veja a seguir o problema.
Dica: utilize o código apresentado durante esta aula como ponto de partida e faça as modificações necessárias. Será preciso criar uma classe Lavanderia para agrupar as roupas que não estão em uso nem no guarda-roupas.
Problema 2 – Oficina mecânica
Vamos voltar ao exemplo da nossa oficina. Lembra das competências por meio das quais as empresas organizam suas atividades?
Pois bem, nossa oficina está passando por um processo de modernização e, dentre os investimentos, resolveu encomendar um sistema que gerencie as etapas fundamentais do processo.
Vamos dividir o problema para definirmos melhor a solução, veja a seguir.
Atendimento ao cliente
A oficina precisa guardar os dados de clientes como: nome, CPF, endereço e telefone.
Manutenção
A oficina precisa conhecer bem os automóveis, claro! Todo veículo possui os seguintes dados: placa, ano, marca, modelo, numeração do chassi, tipo de combustível, proprietário (um cliente).
Almoxarifado
Suponha que a oficina tenha todas as peças de reposição necessárias à manutenção dos veículos; e que cada peça é consultada por seu nome, ano, marca e modelo do veículo.
Exemplo: “o mecânico Antônio precisa de um carburador para um Volkswagen Fox 2005”. Nosso desafio é criar todas as classes necessárias para implementar esse sistema, observando as composições, herança e polimorfismo vistos até aqui.
Boa Sorte!
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