Cursos / Jogos Digitais / Lógica de Programação / Aula
Bem-vindo à Aula 04! Nas aulas anteriores, você se familiarizou com o uso dos algoritmos. Nesta aula, verá as diversas formas de representá-los, conhecendo três das representações mais utilizadas: descrição narrativa, fluxograma e pseudocódigo. E, para cada uma delas, conhecerá as vantagens e desvantagens. Porém, qualquer que seja a escolha, ela deverá permitir um nível de clareza quanto ao fluxo de execução.
Além disso, você construirá algoritmos com estruturas de decisão aninhadas, pois, à medida que os programas e algoritmos tornam-se mais completos (e complexos), faz-se necessário construí-los com mais desvios de fluxos de execução. Muitos desses fluxos podem ser definidos a partir do aninhamento das estruturas de decisão.
Você também conhecerá a estrutura de decisão escolha, que poderá ser uma alternativa aos encadeamentos da estrutura se...senãose...então.
Pronto pra começar?
Conhecer três das mais utilizadas Representações de Algoritmos;
Aninhar as estruturas de decisão compostas se...senãose...então;
Definir e construir algoritmos com estruturas de decisão compostas;
Construir algoritmos por meio da estrutura de múltipla escolha.
Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados