Cursos / Jogos Digitais / Lógica de Programação / Aula

arrow_back Aula 02 - Uga, Uga! - Instruções primitivas, variáveis e tipos de dados

Apresentação da Aula

Olá! Seja bem-vindo(a) à aula 02 da disciplina Lógica de Programação. Na aula anterior, você estudou algoritmos e linguagens de programação e viu que o algoritmo é a definição de passos para a execução de uma atividade ou resolução de problemas. Aprendeu também que a Linguagem de Programação é a ferramenta utilizada para definir esses passos.

Nessa aula, você conhecerá os primeiros comandos da linguagem Potigol para utilizá-la nos exercícios. Ela é uma linguagem moderna, frequentemente usada por alunos iniciantes. No decorrer da disciplina, você estará cada vez mais familiarizado com essa linguagem. Vamos lá?

Objetivos

Definir instruções primitivas;

Definir os comandos de entrada e saída;

Definir tipos de dados e tipos de variáveis;

Utilizar variáveis.

Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados