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arrow_back Aula 09 - Descoberta de caminho – Parte 03

Apresentação da Aula

Olá! Na aula de hoje você verá os primeiros algoritmos que traçam um caminho dentro de um grafo e que já poderiam ser usados dentro dos seus jogos para realizar diversas funções, desde traçar um caminho de um personagem de um ponto X até um ponto Y, até testar se um mapa que foi gerado proceduralmente pode ser percorrido por todos os pontos sem que o personagem fique preso!

Todos os algoritmos apresentados aqui têm como base a estrutura de grafos que foi apresentada na aula passada, por isso não hesite em voltar um pouquinho para revisar o assunto caso não lembre de um conceito ou outro, ok?

Primeiro, você verá a ideia por trás do algoritmo, e só depois como seria o código dele, de forma que você possa entender bem como ele funciona e a motivação para o seu desenvolvimento. Esses algoritmos são construídos não apenas em termo da função que eles exercem, mas pensando também no desempenho computacional no momento da execução.

Preparado? Então prossiga!

Objetivos

Conhecer os algoritmos de Busca em Profundidade (DFS) e Busca em Largura (BFS);

Observar o funcionamento dos algoritmos a partir de exemplos;

Aprender o código de implementação dos algoritmos em C#.

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