Apresentação da Disciplina

Olá! Nessa disciplina iremos aprender diversos aspectos de como criar jogos em 3D utilizando o motor gráfico Unity3D.

O Unity3D é um motor gráfico criado pela Unity Technologies e está entre os mais populares da atualidade. Ele é bastante flexível, de alta performance e pode ser utilizado para criação de aplicações e jogos 2D e 3D para computadores, celulares, tablets, consoles, smartwatchs e até realidade aumentada e realidade virtual. Como linguagem de programação o Unity suporta o Javascript e C# e iremos utilizar essa última como a linguagem que criaremos nossos jogos.

O Unity é um dos motores gráficos mais utilizados do mundo, sendo a escolha de 34% dos desenvolvedores dos 1000 jogos gratuitos mais baixados para dispositivos móveis e permitindo a criação de jogos através do seu editor nas plataformas Windows, Mac e Linux (em desenvolvimento) e podendo exportar facilmente o jogo para as plataformas iOS, Android, Windows Phone, Tizen, Windows, Windows Store Apps, Mac, Linux/Steam OS, WebGL, PS4, PSVITA, Xbox One, WiiU, 3DS, Oculus Rift, Google Cardboard, Steam VR, Playstation VR, Gear VR, Microsoft Hololens, Daydream, Android TV, Samsung SMART TV, tvOS, Nintendo Switch, Fire OS e Facebook Gameroom.

Aprenderemos nessa disciplina os conceitos básicos de criação de jogos em 3D de forma prática, explorando vários recursos da ferramenta como:

  • Criação e importação de objetos 3D.
  • Entrada do jogador pelo teclado, mouse, e joystick.
  • Movimento, colisão e gravidade.
  • Coleta de Itens do cenário.
  • Acúmulo e exibição da pontuação do jogador
  • Tipos de materiais e texturas
  • Iluminação
  • Tipos de câmeras.
  • Criação de 2 jogos passo a passo

Aproveitem a disciplina, utilizem os fóruns para discussões e se dediquem. Até mais!

Prof: Isaac Franco Fernandes

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