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Apresentação da Disciplina

Vivemos em um mundo repleto de movimentos presentes em objetos, veículos, seres vivos e na natureza, ou seja, apresentam-se de diferentes formas e dimensões.

Para o desenvolvimento de jogos digitais é necessário ter um conhecimento básico sobre os movimentos e as suas causas. Assim, o jogo se tornará mais coerente e realista, pois seguirá as regras do mundo real. Para entendermos essas regras precisamos estudar a Mecânica.

A Mecânica é o segmento da Física que se preocupa em estudar o movimento e o repouso dos corpos, bem como as forças que com eles interagem.

Os movimentos estão por toda parte. Desde o movimento da Terra em volta do Sol até o movimento de pessoas e veículos.

Nosso primeiro tópico na disciplina será a Cinemática, o estudo dos movimentos!

A Cinemática é a parte da Mecânica que tem por objetivo observar o movimento dos corpos (e suas trajetórias) em função das grandezas físicas de posição, velocidade, aceleração e tempo de deslocamento, sem considerar as causas que o produzem, o mantém ou o modificam.

Na segunda parte da disciplina, nosso tópico será a Dinâmica, segmento da Mecânica que estuda os sistemas em movimento ou em repouso, estabelecendo as relações existentes entre as suas causas e os seus efeitos. É a dinâmica que nos permitirá entender e relacionar as razões que levam um objeto a adquirir ou modificar a sua velocidade.

Esse conhecimento é extremamente importante para que vocês possam entender melhor o funcionamento dos jogos, planejarem as ações que os jogadores devem executar quando estiverem no jogo, dentre outras atividades.

Prontos para começar? Vamos lá!

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