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Apresentação da Disciplina de Matemática Aplicada a Jogos

Você já deve ter percebido que a matemática tem um lugar especial e de grande importância no mundo digital. Isso ocorre porque a linguagem matemática é frequentemente utilizada para descrever objetos, ações e movimentos a serem reproduzidos na tela de um computador.

Nessa disciplina veremos os conceitos matemáticos que são diretamente empregados com esse objetivo.

Iniciamos mostrando como podemos de maneira precisa descrever um ponto num espaço de duas dimensões, que representa nossa tela. A partir disso podemos construir um objeto como um conjunto de pontos. Podemos também descrever caminhos e utilizaremos retas para tal.

Os conceitos de polígono e fecho convexo, que são cruciais na detecçãos de colisões, por exemplo, também fazem parte do conteúdo apresentado nessa disciplina.

Por fim veremos maneiras de realizar transformações em qualquer objeto que seja descrito matematicamente na tela de um computador. Usando os conceitos de vetores e transformações lineares, veremos como as matrizes desempenham um papel crucial nessas representações.

Cada um desses conceitos será exemplificado no mundo dos jogos digitais e poderá ser utilizado por vocês dentro de ferramentas de desenvolvimento de jogos.

Aproveitem esses conceitos básicos que irão certamente facilitar o entendimento de como a matemática acontece por trás de cada ação de um personagem do seu jogo preferido!

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